"Tudo vai bem, quando tudo vai como Deus quer!!!"
(S. Vicente Pallotti)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

50 anos do Seminário Mãe do Divino Amor, Curitiba - Pr

Olá irmãos em Cristo!!!

Nos dias 14 e 15 de agosto, a Província São Paulo Apóstolo, dos padres e irmãos palotinos, teve motivo suficiente para festejar, pois o Seminário Mãe do Divino Amor estava completando nessa data 50 anos de sua existência.
Além dessa grandiosa festa, tiveram ainda a Consagração Perpétua de 6 fráteres e a Ordenação Diaconal de 2 seminaristas.
A festa começou mesmo no dia 14, com a presença do bispo emérito de Umuarama-Pr, Dom José Maria Maimone, SAC, rezando com todos os familiares e amigos dos seminaristas as Litanias de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no próprio seminário.
Mas a Santa Missa só foi realizada às 19 horas na Paróquia São José, Vila Oficinas, onde o Reitor Provincial Pe. Julio Endi Akamine, SAC presidiu essa emocionante celebração, co-celebrada por mais de 10 padres, sendo alguns não palotinos. Nessa Santa Missa, foi celebrado também a Consagração Perpétua de 6 seminaristas.

Fr. Alexandre Domingues de Oliveira, SAC
Fr. Anderson Rodriguês Henriques, SAC
Fr. Bruno Áthila Nascimento Silva, SAC
Fr. Érick Vinícuis Pinheiro Barbosa, SAC
Fr. Frederico Sócrates Bueno, SAC
Fr. Manoel Santana Vieira, SAC

Embaixo de lágrimas e alegrias, os 6 seminaristas receberam da mão de seus padrinhos o novo hábito de Fráteres Perpétuos, sendo essa uma conclusão definitiva na Sociedade do Apostolado Católico.
Após toda a cordialidade da consagração, todos se dirigiram ao salão da Paróquia para comungar de um coquitel preparado com tanto amor pela comunidade.

No dia 15, a festa começou mais cedo, pois era o dia do Cinquentenário do Seminário Mãe do Divino Amor e também a Ordenação Diaconal de 2 fráteres.
Começando a Santa Missa às 10 horas na Paróquia São José, presidida pelo reverendíssimo bispo emérito de Umuarama, Dom José Maria Maimone, SAC, co-celebrando, dessa vez, apenas padres palotinos da nossa província. Não celebrando só a Santa Missa de Assunção de Nossa Senhora, houve também a Ordenação Diaconal de 2 fráteres.

Fr. Edvan Vieira Serra Sena, SAC
Fr. José Fernando Moreira Santos, SAC

Mais uma vez, embaixo de lágrimas de alegria, ambos se tornaram diáconos perante a Sociedade do Apostolado Católico e de toda a Igreja prometendo ser fiel e obediente ao bispo local da diocese que cada um pertencer.
Após essa linda cerimônia, teve um almoço especial para a familia e os amigos dos perpétuos e diáconos, que aconteceu, também, no salão paroquial da São José.
E assim, mais uma festa foi realizada com a graça de Deus e a copiosa proteção de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e de nosso santo pai Vicente Pallotti.


Parabéns Seminário Mãe do Divino Amor, pelos seus 50 anos!!!


"Ó Rainha nós todos queremos, levar almas à pátria dos céus. Contra o mal, dai que sempre lutemos; demos glória infinita ao bom Deus!!!"
Hino à Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

Grande Abraço!!!

Marcos Alexandre Sales
Jovem Palotino de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário