"Tudo vai bem, quando tudo vai como Deus quer!!!"
(S. Vicente Pallotti)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Amigos mesmo de longe estão sempre perto!!!

Olá irmãos em Cristo!!!

Nos dias 19 e 20 de junho, Londrina teve uma visita já esperada, os nossos amigos de sempre de Cambé (vizinha cidade onde sempre vamos kkkk'), algumas amigas de Arapongas e o pessoal de Ribeirão Claro.
No dia 19, a galera de Ribeirão animou o G.A.V.E.C. (Grupo de Adolescentes Vivendo em Cristo) que acontece todos os sábados às 18 horas na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Com toda a sua força de Renovação Carismática Católica, eles levaram o grupo para uma espiritualidade profunda, e prometendo anteriormente que faria com que algumas pessoas desabassem em prantos, Pedro José fez com que abraçassemos algumas pessoas como se fosse alguem que tinhamos brigado (ex.: nossos pais, amigos, irmãos, etc). É ele fez alguns chorarem!!!
Ao findar esse maravilhoso momento, todos se dirigiram a um churrasco que ocorrera na casa do Robson Gobbi para os nossos amigos visitantes. Comemos de tudo, arroz temperado, macarrão, carne de boi (bom, pelo menos era o que parecia) e muita diversão. O ponto alto da festa foi quando, de surpresa, o Loucuras de Amor apareceu tocando "Estrangeiro Aqui" para os nossos amigos... nossa! A homenagem escolhida foi muito bonita.
E como em toda a festa não podia faltar uma brincadeira, um grupo liderado inicialmente pelo Fr. Bruno Cézar Damasceno, SAC, escolhiam, rigorosamente, as suas vítimas para execultar o tão famoso "thu thu"!
Após toda essa agitação, os meninos começaram a tocar algumas músicas para unir ainda mais as pessoas que ali estavam presentes.
Mas como 'alegria de pobre dura pouco', os visitantes tiveram que ser separados em três casas para o descanço, pois no dia seguinte, todos iamos participar da Santa Missa na paróquia. Já eram 3 horas da madrugada, quando saimos para as casas.
No dia 20, umas 9:15 por ai, os jovens chegaram a paróquia, onde o Reitor Provincial da Província São Paulo Apóstolo, o Pe. Julio Akamine,SAC presidiu a Santa Missa e no fim da mesma, o padre deu uma benção a todos os jovens que vieram e que ja residem aqui em Londrina. Após a Missa, todos, novamente, dirigiram-se para a casa do Robson, onde tivemos uma delicioso almoço, cheio de histórias e piadas.
Repetindo... como sempre, a 'alegria de pobre dura pouco', o pessoal de Ribeirão Claro, em meio a fortes e agradáveis abraços, despediu-se rumo a sua cidade.

E pra provar que essa história não é história de pescador, eu tenho uma prova!!!

Jovens que estavam unidos nesse final de semana

E assim, após esses dois dias extremamente maravilhosos, tentaremos visualizar o dia em que nos reuniremos novamente para vivenciarmos essa imensa alegria de revê-los!!!


Grande abraço!

Marcos Alexandre Sales
Jovem Missionário da Juventude Palotina de Londrina

"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu ali estarei!" (Mt 18, 20)

3 comentários:

  1. !! Experiência inigualavel, nunca houve comigo um fim de semana tão cheio da graça de Deus e de amigos que foram unidos pela fé!

    Londrina, Cambé, Arapongas e "São Paulo" ...

    Amigos, irmãos, companheiros e missionários ...

    Todos unidos para um só objetivo, Amar e Glorificar a Deus.,! Não há coisa Melhor!

    Mesmo quando estamos triste, quer dizer Principalmente quando estamos Tristes O Espírito Desce mas não em forma de Pomba, mas de Amigos e Amigos tão especiais que sem eles seria impossivel continuar trilhando este caminho tão agraciado.,!

    Obrigadoo..,! Vocês são A terapia e o remédio para qualquer mal.<!

    por Lucas Gonçalves
    Jovem Palotino

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    É rico saber que a Juventude Palotina cresce em AMOR e AMIZADE...

    Que Deus abençoe todos vocês...

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste momento com vcs meus irmãos.. Ribeirão que nos aguarde em Julho.. vamos invadir com o amor e a alegria de jovens palotinos... abração

    ResponderExcluir