"Tudo vai bem, quando tudo vai como Deus quer!!!"
(S. Vicente Pallotti)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Missão Jovem Palotina 2010!!! Acabou... mas a Amizade ficou!!!


Sendo a maior de todas as edições até agora, a Missão Jovem Palotina 2010, realizada na cidade de Arapongas-Pr nos dias 3, 4, 5 e 6 de junho, abalou não só a cidade sede e suas três comunidades, mas também os mais de 250 missionários que vieram vivenciar essa grandiosa experiência, largando família, emprego, amigos locais, para estar unidos a uma só causa, a um só carisma, o de São Vicente Pallotti.

Diversas cidades unidas, mostrando o seu verdadeiro potencial, a sua verdadeira cara, fazendo as comunidades mudarem sua visão sobre a juventude, que a Missão foi levada com muito sucesso e muita diversão.

As comunidades privilegiadas com as visitas dos missionários foram a Santuário Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Capela São José e o Colégio Mãe do Divino Amor, das irmãs palotinas. Muita alegria e força de vontade regeram a Missão, transformando uma atividade que a principio parecia chata, em uma grande fonte de crescimento pessoal e comunitário.

Missionários na frente da Paróquia S. Vicente Pallotti

Mais de 1.000 casas receberam os missionários, mais de 100 famílias acolheram os em suas casas, dando conforto, carinho e amor de uma família. Como prometido, os jovens desempenharam seus papeis com uma diversidade que só a Missão Jovem pode mostrar, alegrando nas confraternizações com a comunidade e mostrando para os catequizandos que Cristo está sempre no meio de nós.

E não contentes com o que já haviam feito, os jovens foram para uma região de Arapongas onde diziam ser a região mais perigosa da cidade. Novamente com muita diversão, os jovens caminharam do Santuário até a Paróquia São Vicente Pallotti, onde lá, o digníssimo Padre Pedro os abençoou e os enviou para essa outra missão, onde os jovens colocaram suas caras a tapa e foram até o destino em dois ônibus, dois carros e um trio elétrico onde os nossos cantores missionários alegram, não a nós, mas as ruas por onde passamos. Chegando lá, os missionários arregaçaram as mangas e começaram a dançar, mostrando que o jovem não precisa fumar e nem beber pra se sentir feliz.

Na volta, os jovens tiveram uma grande presença em vosso meio, celebrando a Santa Missa do sábado e do domingo, o Padre José Lino, SAC, animador vocacional dos palotinos e reitor do teologado palotino, mostrou também a comunidade do Santuário, que Cristo chama a todos os jovens para levantar e não só os missionários.

Padre José Lino, SAC, animando a comunidade e os missionários palotinos.

As despedidas ficaram para logo depois da Santa Missa, onde os jovens de Itaperuna iniciaram a sua viajem de volta para casa. E, após o almoço preparado com tanto carinho, a Missão Jovem Palotina foi encerrada, debaixo de choros e despedida melodramática. Naquela manha, os jovens de Curitiba e Marília foram os primeiros a partir, e logo após Londrina, Cambé e Ribeirão Claro pegaram o rumo para suas casas.

Foto Oficial da Missão Jovem Palotina 2010 - Arapongas PR

E assim, ficamos na esperança e aguardando o grandiosissímo evento que haverá ano que vem... os 40 anos da Juventude Palotina do Brasil, onde iremos nos reunir novamente e mostrar que a Missão traz amizades eternas e verdadeiras.



Grande abraço!!!
Marcos Alexandre Sales
Membro da Juventude Palotina de Londrina

“Toda ação feita em conjunto é o principio de uma nova realidade!!!”
(S. Vicente Pallotti)

2 comentários:

  1. Vooocees vããooo deeixaar mta ³ saaudadeee =/

    ResponderExcluir
  2. Missão Jovem Palotina, foi muito otimaa, marcou nosass viidas, nunca mais será eskeciida, as saudadees são muitas, mas o que nos anima é pensar que algum dia iremoss nos ver novamente, ou quem sabe nao nos veremoos mais, mais a batida do nosso coração nos unee, (8)...amigos para sempre, amigos pela fé...(8)vocéis moramm no meu ~~>sz seempree, ficam com Deus ! (...__) Tiiagoo - Comunidade São José - Arapoongas !) abraççoos td d booum paraa todos !

    ResponderExcluir