"Tudo vai bem, quando tudo vai como Deus quer!!!"
(S. Vicente Pallotti)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Missão Jovem Palotina 2010... Depoimento de Marlon Roza.

Olá Galera de CristooOO!!!

“A alegria tomou conta de mim” “Muita chuva de Graças...”... Estes e outros depoimentos marcaram a Missão Jovem Palotina 2010.

Como Jovem Missionário, posso dizer que a experiência é UNA e RICA, onde colocamos a prova todas as nossas emoções e paixões para serem forças motrizes da vida em dias especiais como esses.

Bom, eu fiquei na matriz (Santuário Nossa Senhora Aparecida), não digo que coordenando, pois quem coordenou a missão por lá foi Jesus Cristo; fui como outros tantos (mais de 50), um jovem missionário, que, assim como eles, com muita alegria pude viver momentos maravilhosos por lá, com uma excelente equipe: E QUE EQUIPE =)

A Missão Jovem Palotina começou já na quinta-feira, com as chegada dos missionários e a presença forte e marcante na corrente missionária na missa “campal” de Corpus Christi.

Logo no final do dia, pós divisão dos missionários, pudemos conhecer nossas novas famílias, que com muito carinho nos acolheram como verdadeiros filhos missionários nos 4 dias.

Em meio à chuva, frio, dificuldades diversas, os trabalhos missionários na sexta e no sábado foram motivadores e gratificante, pois conseguimos visitar TODAS as casas propostas e até mesmo outras fora dos limites geográficos estipulados pelos mapas entregues. Mostramos a força jovem palotina de nossa comunidade.

Preparamos também a festa (show mensagem) do sábado e o arrastão... Ah!!! e que arrastão, este ficará marcado na memória de todos os missionários que lá estiveram (e acredito que todas as pessoas da cidade que viram também). Mais de 260 jovens missionários caminhando em um arrastão sem fim pelas principais ruas de Arapongas; momento mágico e sublime que só poderia acabar com chave de ouro (na comunidade mais carente de Arapongas: Palmares).

Pudemos perceber 100% do sucesso, da Missão Jovem Palotina-2010, na missa de “encerramento” realizada no domingo pela manhã, na matriz. Com muita alegria mostramos que os mais de 260 jovens que lá estiveram; jovens de: Arapongas-PR, Cambe-PR, Curitiba-PR, Itaperuna-RJ, Londrina-PR, Ribeirão Claro-PR, São Paulo-SP, Fátima do Sul-MS, Marilia-SP e Cochabamba-Bolivia; puderam realizar um lindo trabalho evangelizador com o intuito de “reavivar a fé e reascender a caridade” entre TODOS os Araponguenses.

Seja um Jovem Missionário VOCÊ também...

Participe da MISSÃO JOVEM PALOTINA!!!

Abraços e fiquem com Deus

Marlon José Higino da Roza

Jovem Missionário da Juventude Palotina de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário